Bate-papo sobre Tipografia Popular Limenha (Peru)

Grátis!

BATE-PAPO SOBRE TIPOGRAFIA POPULAR LIMENHA (PERU)

COM AZUCENA DEL CARMEN e ALINDER ESPADA

05/11/16, das 19h30 às 21h

Cinelândia, Centro, Rio de Janeiro

(a 2 min do metrô)

O trabalho de Alinder Espada e Azucena Carmen consiste em combinar o design com a pintura, entender a gráfica popular, os pintores populares e os estilos de caligrafias. Carga Máxima realiza oficinas para aproximar os participantes da gráfica de rua, da publicidade popular e do tradicional trabalho feito à mão em Lima, capital do Peru. São chamados de Carga Máxima porque assim é conhecido o estilo de arte de rua peruano de fazer caligrafia só com o pincel, o pulso e muita carga de tinta.

Sobre Azucena del Carmen e Alinder Espada

Azucena del Carmen é designer gráfico, formada em Dirección y Diseño Publicitario pelo Instituto Superior Toulouse Lautrec e pintora de letras com formação autodidata. Co-fundadora do projeto Museo Chicha, ex-integrante do coletivo Ruta Mare, co-fundadora do Carga Máxima e pesquisadora na revista Letras del Perú. Promotora de oficinas de serigrafia artesanal com o artista popular peruano Monky.

Alinder Espada é designer gráfico e bacharel em Artes Plásticas e Visuais pela Escuela Nacional Superior Autónoma de Bellas Artes del Perú. Especialista em pintura, Co-fundador do coletivo Ruta Mare e co-fundador do Carga Máxima.

*Sujeito a confirmação e a lotação.

Interessado no curso?

Para participar também do workshop, acesse www.pictorama.com.br/carga-maxima

Recent Posts